Anamatra participa de sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalhador

ANPT

Juiz Luiz Colussi falou em nome da entidade no Plenário da Câmara

O Plenário da Câmara dos Deputados realizou nesta quinta-feira (4/5) Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional dos Trabalhadores. A Anamatra participou da solenidade juntamente com diversas entidades associativas e deputados, representada na ocasião pelo diretor de Assuntos Legislativos, Luis Colussi. A sessão foi realizada a partir de requerimento do Assis Melo (PCdoB-RS).

Ao falar na tribuna, o diretor ressaltou a importância da data, especialmente pelo momento delicado pelo qual passa o país com a ameaça aos direitos do trabalhador. “Parabenizamos pela importante iniciativa, principalmente nesse momento em que temos pouco ou nada a comemorar. Infelizmente a reforma trabalhista é um desastre para os direitos sociais, e nessa oportunidade podemos fazer um desafio de manter e permanecer firmes na resistência”, disse

O magistrado também lembrou na ocasião das diversas afrontas e ataques ao trabalhador e à Justiça do Trabalho nas propostas da reforma. “Tudo isso contraria o interesse da sociedade brasileira e a Constituição Federal, feita para defender o cidadão e não podemos permitir que a precarização e a retirada de direitos sejam vistas como propostas para o trabalhador”, disse.