Magistrada recebeu as boas-vindas de conselheiros
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, participou, nesta sexta (31/5), da 3ª Sessão Ordinária do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a primeira após a sua posse como presidente da entidade para o biênio 2019/2021. Também esteve presente o vice-presidente da entidade, Luiz Antonio Colussi.
Durante a sessão, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do CSJT, ministro Brito Pereira, desejou êxito à presidente Noemia Porto e destacou a importância da atuação da Anamatra no Conselho. “Trata-se de uma atuação em prol não apenas de seus associados, mas de todos os magistrados do Trabalho”, pontuou.
O conselheiro Maurício Godinho também deu as boas-vindas à magistrada, exaltando a competência e excelência que sempre pautaram a carreira de Noemia Porto que, segundo ele, serão de grande valia para o CSJT. Já o conselheiro Alberto Bresciani classificou como “vulcânicas” a operosidade e a inteligência, que, para o ministro, são características marcantes da carreira de Noemia Porto.
Em sua fala de agradecimento aos conselheiros, a presidente da Anamatra agradeceu a receptividade e o carinho com que foi recebida no Conselho. Segundo Noemia Porto, sua gestão será coletiva, de modo a representar a carreira em sua totalidade, promovendo, sempre que possível, a unidade da Magistratura em torno de princípios importantes, como a defesa, a transparência e o aprimoramento da Justiça do Trabalho, bem como a independência de seus juízes. “É com esse espírito que estaremos aqui presentes no Conselho, sempre com intuito de colaborar, colocando a Anamatra à disposição de todos os conselheiros”, afirmou.
Novos conselheiros - Durante a sessão, foi realizada a solenidade de posse dos desembargadores Lairto José Veloso, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), e Nicanor de Araújo Lima, presidente do TRT da 24ª Região (MS), como conselheiros representantes da região Norte e da Centro-Oeste, respectivamente.
Nomeados pelo presidente do CSJT, ministro Brito Pereira, no final de abril, após serem indicados pelo Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), os magistrados ocuparão as vagas dos desembargadores Platon Teixeira de Azevedo Filho, presidente do TRT da 18ª Região (GO), e Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, presidente do TRT da 8ª Região (PA/AP).