Anamatra e Instituto dos Advogados Brasileiros firmam termo de cooperação técnica

Parceria para atividades culturais e acadêmicas foi formalizada em reunião telepresencial

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) formalizaram, em reunião telepresencial realizada nessa quarta (22/9), termo de cooperação entre as instituições.

O objetivo da parceria, com vigência até 31 de maio de 2023, é cooperação mútua com a finalidade de integração institucional, com ênfase na consecução de atividades culturais e acadêmicas conjuntas, notadamente na realização de conferências, seminários, debates, estudos, concursos e palestras, destacando-se a pesquisa, a produção e a divulgação de conhecimentos jurídicos afins.

O diretor Administrativo da Anamatra, Ronaldo Callado, representou a entidade na solenidade, conduzida pela presidente do IAB, Rita de Cássia Sant’Anna Cortez. “É uma grande satisfação para a Anamatra firmar essa parceria que vem para engrandecer o Direito do Trabalho e o Direito Processual do Trabalho, contribuindo com o crescimento profissional dos nossos associados e associadas e os advogados que integram o IAB. Que seja uma parceria profícua”, disse.

Sobre o IAB - O Instituto dos Advogados Brasileiros foi fundado em 1843, correspondendo, atualmente, à Academia da Advocacia, espaço dedicado à cultura e ao debate dos grandes temas nacionais, bem como de defesa da ordem jurídica e do Estado Democrático de Direito.

Entre os objetivos do IAB, de acordo com o seu Estatuto, entre outros, estão o estudo do Direito, a difusão dos conhecimentos jurídicos e o culto à justiça; a colaboração e atuação, por todos os meios admissíveis, na manutenção e no aperfeiçoamento da ordem jurídica legítima e democrática; a promoção da defesa dos interesses da nação, da igualdade racial, das garantias individuais e coletivas, dos direitos humanos e sociais, do meio-ambiente, dos consumidores e do patrimônio cultural, artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico e a contribuição para o aperfeiçoamento do ensino e da pesquisa jurídica.