Anamatra esteve representada pela diretora de Comunicação, Patrícia Sant’Anna
A diretora de Comunicação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, participou, nesta terça (25/5), de reunião do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), realizada de forma híbrida.
No início da reunião, foram feitos relatos da audiência realizada pelos dirigentes do Movimento com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin. Entre os temas tratados, estiveram as eleições de 2022. O MCCE apresentou as suas principais inquietações e atividades desenvolvidas em torno do combate à corrupção eleitoral e à desinformação, que tem sido um dos pilares da gestão de Fachin no TSE.
Os pontos apresentados pelo Movimento foram acolhidos pelo presidente do TSE, que sugeriu a realização de um evento que marque a assinatura de um termo de cooperação entre as entidades. De pronto, o MCCE aceitou a sugestão e a data da referida solenidade será marcada em breve.
Em seguida, o MCCE fez uma atualização dos trabalhos que vem sendo realizados para garantir a lisura do processo eleitoral, com ênfase no combate à desinformação. A diretora de Comunicação, Patrícia Sant’Anna, afirmou que a Anamatra está alinhada a estes objetivos e lembrou que, nos últimos dias, a entidade assinou termos de cooperação com o TSE e com o Supremo Tribunal Federal (STF), para o combate às notícias falsas nas Eleições Gerais de 2022. “A comunicação social da Anamatra se coloca à inteira disposição para contribuir com este processo, inclusive com a publicação de matérias sobre o tema em nossos canais”, disse.
O coordenador do MCCE, Luciano Santos, agradeceu pela participação e colaboração efetiva da Anamatra no âmbito do colegiado. “A Anamatra é uma entidade que trata de assuntos relacionados ao Direito do Trabalho, mas também realizado com vários trabalhos no âmbito social, o que é muito importante. É uma organização que tem contribuído muito com o MCCE”, ressaltou.
Senaje – Também compôs a pauta a 7ª edição do Seminário Nacional de Juízes, Procuradores, Promotores e Advogados Eleitorais (SENAJE). O evento é realizado tradicionalmente pelo MCCE em todos os anos eleitorais, nesta edição será abordado o pleito municipal. O objetivo do SENAJE é discutir as eleições brasileiras sob o olhar dos principais nomes do meio jurídico. A ideia é que o seminário seja realizado em julho, com maiores detalhes a serem definidos em breve.