Anamatra prestigia solenidade de afixação do retrato do ministro na galeria de diretores da Escola
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) realizou, nessa quarta-feira (15), cerimônia de afixação do retrato do ministro Aloysio Corrêa da Veiga na Galeria de Diretores da instituição. Ele atuou como diretor da escola judicial de fevereiro a outubro de 2022. A cerimônia foi realizada no edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
Dirigentes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) prestigiaram a solenidade. Estiveram presentes o presidente da entidade, Luiz Colussi, a vice-presidente, Luciana Conforti, e os diretores de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos e de Assuntos Legislativos, respectivamente, Marco Aurélio Treviso e Valter Pugliesi.
Ao saudar o homenageado o presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, falou da trajetória do ministro Aloysio, segundo ele, com "uma energia inesgotável sempre em prol do aperfeiçoamento da Justiça do Trabalho”.
Para o atual diretor da escola, ministro Maurício Godinho Delgado, a passagem do ministro Aloysio pela instituição foi “exitosa e admirável”. Segundo o diretor da escola, a participação dele foi “admirável” e ficará para a história como único ministro do TST a cumprir duas gestões no órgão.
“Essa fotografia é mais um capítulo na minha carreira de magistrado, que já exerço há 42 anos. Dirigir a Enamat foi uma grande realização e eu sou muito grato pela parceria de todos os servidores da escola e também do meu gabinete”, enfatizou emocionado o ministro Aloysio Corrêa da Veiga.
Essa foi a segunda gestão do magistrado à frente da instituição. Na primeira oportunidade, de março de 2011 a abril de 2013, ele já tinha iniciado o trabalho de fortalecer a Enamat de forma a estruturar os cursos de formação inicial e continuada à Magistratura do Trabalho.